As escolas da Rede Estadual de Ensino receberão o repasse para a compra dos gêneros alimentícios com o valor dobrado na última parcela deste ano.
O aumento irá acontecer após a Secretaria de Estado da Educação (SEE) conseguir o destrave de valores em contas antigas, junto a equipes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que irá possibilitar o aumento no valor do repasse dos valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
De acordo com Flávio Barros, Gerente Executivo de Assistência Escolar Integrada, o acréscimo no valor irá possibilitar uma potencialização na aquisição dos alimentos.
“Tudo isso possibilita que tenhamos um ganho qualitativo e quantitativo na aquisição dos gêneros alimentícios para a alimentação escolar de nossos estudantes. Agora, é preciso reforçar a necessidade do olhar de cada gestor e de cada servidor das escolas no acompanhamento de uma boa execução da alimentação escolar”, destacou o gerente.
- Pais denunciam que alunos comem bolacha com água na merenda em escola pública de Santa Rita
- São Bentinho vai comprar mais de 5 mil litros de refrigerante em licitação que prevê mais de R$ 1 milhão em merenda
Merenda escolar
Em janeiro, o programa de Auxílio à Alimentação Escolar (PAAE) na Paraíba alcançou um marco importante com um reajuste de quase 60%. O aumento representa um significativo avanço nas políticas de apoio à educação, refletindo um compromisso renovado com o bem-estar dos estudantes paraibanos.
Com um aporte nominal que ultrapassou os R$ 17 milhões neste ano, o programa demonstra um crescimento notável em comparação com o período anterior, beneficiando mais de 200 mil alunos da rede estadual.