Retorno

Aulas devem retornar em 1º de março, em formato híbrido, na rede estadual de ensino da Paraíba

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas.

Aulas devem retornar em 1º de março, em formato híbrido, na rede estadual de ensino da Paraíba

Aulas devem voltar em formato híbrido — Foto:Reprodução

As aulas do ano letivo de 2021 devem começar no dia 1º de março na rede estadual da Paraíba. A data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada. A expectativa é que as aulas ocorram em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line.

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas, mas a assessoria da Secretaria de Educação da Paraíba já adiantou ao ClickPB a expectativa para o início das aulas.

Na última sexta-feira (15), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que revogaria o decreto que fechou as escolas privadas da Capital, permitindo o funcionamento presencial destas. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros, afirmou que as escolas estão prontas para o retorno das aulas presenciais, que poderiam começar até antes da data prevista, que é 8 de fevereiro.

Nas redes sociais, já é possível ver algumas escolas de João Pessoa recebendo alunos, mas a assessoria da Secretaria de Educação informou que, enquanto o decreto não for publicado, nenhuma escola está autorizada a iniciar aulas presenciais.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Inscrições do concurso para professor da rede estadual da Paraíba com 2 mil vagas se encerram hoje

2

Educação

Passe Livre Estudantil: João Azevêdo anuncia hoje novas fases do programa

3

Educação

UFPB oferta 18 vagas para Mestrado Profissional em Linguística e Ensino

4

Educação

Inscrições para mais de 1000 vagas em cursos técnicos do IFPB terminam hoje

5

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025 acaba nesta sexta-feira; saiba quem tem direito