Sintem

Após liberação da Prefeitura de João Pessoa, Sindicato dos professores diz que é contra retorno das aulas presenciais

O Sintem divulgou cópia do ofício que o sindicato enviou para o secretário municipal de Educação, Gilberto Cruz, deixando claro ser contra o retorno.

Após liberação da Prefeitura de João Pessoa, Sindicato dos professores diz que é contra retorno das aulas presenciais

Professores da rede municipal são contra volta às aulas presenciais — Foto:Reprodução

Logo após a Prefeitura de João Pessoa anunciar o retorno das aulas presenciais para os ensinos médio e superior na cidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem) emitiu nota e voltou a se posicionar contra a volta às aulas.

O Sintem divulgou, inclusive, cópia do ofício que o sindicato enviou para o secretário municipal de Educação, Gilberto Cruz, deixando claro ser contra o retorno.

A princípio, a decisão da prefeitura não afeta os professores da rede pública municipal, visto que o município não possui ensino médio. Apenas as escolas privadas deverão ser abertas.

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador financeiro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Ronaldo Cruz, também se disse ser contra a volta às aulas presenciais. Ele contou que representantes do Sintep terão uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, na próxima segunda-feira (5) e que aproveitarão a ocasião para reforçar o posicionamento.

Veja o ofício do Sintem:

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Inscrições do Sisu começam em 17 de janeiro; veja cronograma

2

Educação

MEC divulga calendário do Sisu 2025; Inscrições começam dia 17 de janeiro

3

Educação

Senai abre 910 vagas para cursos presenciais e online na Paraíba e oferece várias opções gratuitas

4

Educação

Prefeito de Dona Inês deve explicar ao TCE porque usou dinheiro da educação e gastou R$ 560 mil em festa durante situação de emergência

5

Educação

Pesquisadora da UFPB conquista 1º lugar em prêmio nacional de Produção Científica em Saúde Suplementar