Após a interdição da unidade nos Bancários, em João Pessoa, o Colégio ISO no bairro do Bessa também foi flagrado, nesta terça-feira (1º), com aglomeração em meio à pandemia da Covid-19. A escola teve interdição na unidade Bancários, ontem (31), por não oferecer o sistema híbrido de ensino, que inclui aulas remotas além das presenciais na instituição.
Na imagem, é possível ver o descumprimento do distanciamento na escola, além de alguns sem máscara, o que coloca em risco os alunos, principalmente os que têm comorbidades e que ainda não estão com esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Saiba mais
- Procon da Paraíba interdita Colégio ISO Sul por sete dias por descumprimento de decreto
- Escola interditada em João Pessoa não oferecia ensino híbrido; Procon recebeu denúncias e fiscalizará outros colégios
Nos Bancários
O Procon-PB interditou o Colégio ISO nos Bancários e a superintendente do órgão, Késsia Liliana, explicou ao ClickPB que a instituição já havia sido visitada pelos fiscais três vezes. Além dessa unidade de ensino, outras também serão fiscalizadas, pois, de acordo com a superintendente, o Procon-PB recebeu diversas denúncias de descumprimento do decreto.
De acordo com Késsia Liliana, por ainda se estar na pandemia, as escolas públicas ou particulares, precisam ofertar o ensino híbrido com pelo menos 30% do ensino remoto e 70% presencial, o que não estava sendo oferecido pelo Colégio ISO Sul. Segundo a superintendente, a denúncia foi feita por um pai que informou que o filho tem comorbidades e que a instituição não oferecia essa possibilidade de ensino.