Economia

Volume de vendas na Paraíba mantém alta e presidente da Federação do Comércio destaca importância dos números para o estado

Marconi Medeiros também informou que o número de vendas deve aumentar ainda mais com a Black Friday e as vendas de fim de ano.

vendas, comércio, paraíba, Paraíba

A Paraíba registrou, pelo terceiro mês seguido, o segundo maior volume de vendas no varejo em todo o Brasil. Em declaração ao Arapuan Verdade desta quarta-feira (13), o presidente da Federação de Bens e Serviços da Paraíba, Marconi Medeiros destacou a importância dos números para o estado.

Conforme observou o ClickPB, Marconi Medeiros comentou os números alcançados pelo comércio do estado. “Isso para a Federação do Comércio é um número bastante importante. Saber que nosso estado, o estado da Paraíba, está se destacando como uma economia pungente”, afirmou.

Ainda ao Arapuan Verdade, Marconi Medeiros informou que o número de vendas deve aumentar ainda mais com a Black Friday e as vendas de fim de ano.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na terça-feira (12), a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) mostra que a Paraíba teve uma taxa de crescimento de 13% em setembro. Apenas o Amapá teve um crescimento maior, ficando em 14,5%.

As atividades com maior destaque de vendas no estado foram artigos de uso pessoal e doméstico, combustíveis e lubrificantes, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, e de perfumaria e hiper supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

EXCLUSIVO: confira quais são os 12 postos de combustíveis multados em João Pessoa após aumento no preço da gasolina

2

Economia

Empreender PB abre inscrições de 2025 com 870 vagas para 29 cidades e investimento de R$ 6,9 milhões

3

Economia

Sine tem mais de 930 vagas de emprego em 12 cidades paraibanas esta semana; confira

4

Economia

Nota Cidadã sorteia R$ 100 mil e carro 0km neste domingo em shopping de João Pessoa

5

Economia

Reforma tributária isenta cesta básica de impostos