Economia

Salários de servidores de João Pessoa serão pagos nesta quinta e sexta-feira com reajuste

A folha de pagamento já foi concluída pela Secretaria de Administração (Sead) e inclui também a implantação do novo salário mínimo, válido para este ano de 2025, no valor de R$ 1.518.

Segunda parcela do 13° deve ser depositada até sexta-feira

Com reajuste de 7,5% para os profissionais do Magistério e da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura de João Pessoa paga os salários referentes ao mês de janeiro nesta quinta (30) e sexta-feira (31). A folha de pagamento já foi concluída pela Secretaria de Administração (Sead) e inclui também a implantação do novo salário mínimo, válido para este ano de 2025, no valor de R$ 1.518.

O pagamento acontece na quinta-feira para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e, na sexta-feira, para os servidores da ativa, entre eles, efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Assim com aconteceu no terceiro mandato do prefeito Cícero Lucena (2021-2024), neste quarto mandato, o secretário de Administração, Valdo Alves afirma que a gestão mantém o compromisso com a política de valorização dos servidores e o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.

Os reajustes foram anunciados neste mês de janeiro. Com 7,5% para o Magistério, a Prefeitura de João Pessoa garantiu um aumento salarial superior ao piso nacional para este ano, que ficou em 6,27%. A decisão consolida a Capital paraibana como o maior salário do Magistério entre as capitais do Nordeste. A Guarda Civil Metropolitana também teve reajuste de 7,5% a partir do diálogo permanente e da busca constante por melhorias para a categoria.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Preço do café sobe 77% em um ano, aponta IPCA de março

2

Economia

Homens recebem 16,83% a mais que mulheres na Paraíba em 2025

3

Economia

Apple leva mais de 1 milhão de iPhones da Índia para os EUA para contornar tarifas

4

Economia

Boleto do IPVA da placa com final 4 começa a ser emitido e pagamento com vai até o final do mês

5

Economia

Cesta básica de João Pessoa tem 2º menor valor do Brasil, revela Dieese