Promoção

Procon orienta pesquisa de preços e atenção dos consumidores para evitar golpes no período da Black Friday em João Pessoa

Consumidores devem ter atenção redobrada em compras feitas na internet. Antes de adquirir o produto, o eles devem buscar informações sobre a loja e desconfiar de ofertas muito tentadoras.

Procon orienta pesquisa de preços e atenção dos consumidores para evitar golpes no período da Black Friday em João Pessoa

Imagem ilustrativa — Foto:Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Os dias que antecedem a Black Friday, data adotada pelo comércio para a realização de promoções e descontos aos consumidores, deve ser de pesquisa para quem for adquirir algum produto. A orientação foi feita nesta quarta-feira (22) pelo secretário da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Rougger Guerra.  

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Rougger Guerra falou que o Procon-JP está há um mês promovendo pesquisa de preços dos produtos mais buscados nas Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (24), para verificar se realmente haverá promoção para os consumidores.

Como visto pelo ClickPB, mesmo com a ação preventiva do Procon-JP, o secretário da pasta orientou que os consumidores façam pesquisa própria para garantir que não estão sendo enganados pelos comerciantes.

“Há um mês estamos visitando todo o comércio e fiscalizando os preços para identificarmos falsas promoções no dia 24. A data é muito importante para os lojistas e consumidores, que precisam tomar alguns cuidados. Antes de comprar, é preciso buscar o histórico do preço dos produtos para ter certeza de que está tendo o desconto correto. Para isso, existem sites na internet que mostram esse histórico”, afirmou Rogger Guerra, como notado pelo ClickPB.

O secretário do Procon-JP também argumentou que os consumidores devem ter atenção redobrada em compras feitas na internet. Antes de adquirir o produto, o eles devem buscar informações sobre a loja e desconfiar de ofertas muito tentadoras em produtos conhecidamente mais caros.

“Não deixe de pesquisar, especialmente nas compras online. Procure informações sobre a reputação do vendedor, veja a página tem loja física, pesquise o CNPJ, desconfie quando se deparar com grandes ofertas e preços muito abaixo dos mercados, pois esse é o principal indicativo de golpe e fraude.  Em qualquer dúvida entre em contato com o Procon-JP que vamos orientá-lo”, disse Rougger Guerra, como observado pelo ClickPB.

Em caso de dúvidas, reclamações ou solicitação de informações antes e durante a Black Friday os consumidores podem entrar em contato com o Procon-JP pelo telefone (83) 9 8665-0179. O número também funciona como WhatsApp.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Decisão do STF sobre porte de maconha demanda novos procedimentos

2

Economia

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego; confira oportunidades

3

Economia

Entenda nova versão do projeto que regulamenta reforma tributária

4

Economia

Caso Americanas expõe limites da regulamentação do mercado financeiro

5

Economia

Brasileiros mudam estratégia e optam mais por cartão de crédito do que empréstimos pessoais