Bolso

Empresário diz que impacto das medidas do Governo para zerar tarifas sobre importação de alimentos não será sentido agora

A lista do Governo inclui carnes, sardinha, café torrado, café em grão, azeite de oliva, açúcar, óleo de palma, óleo de girassol, milho, massas e biscoitos. 

Empresário diz que impacto das medidas do Governo para zerar tarifas sobre importação de alimentos não será sentido agora

Empresário diz que impacto das medidas do Governo para zerar tarifas sobre importação de alimentos não será sentido agora

O Superintendente da Associação dos Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, disse que os paraibanos não sentirão a diminuição dos preços de imediato, com as medidas  do Governo Federal de reduzir a zero as tarifas do imposto de importação de 11 alimentos.
“Não vai acontecer em 24 horas, como até bem falou o vice-presidente. Essa isenção da alíquota  de importação não vai atingir tanto produtos como arroz, como feijão, produtos como óleo, porque esses produtos inclusive já vão baixando”, analisou.
O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), decidiu nesta quinta-feira, 13 de março, reduzir a zero as tarifas do imposto de importação de 11 alimentos.  A lista inclui carnes, sardinha, café torrado, café em grão, azeite de oliva, açúcar, óleo de palma, óleo de girassol, milho, massas e biscoitos.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Semana do Consumidor 2025: Selecionamos Oportunidades Únicas de Compras e Descontos Imperdíveis!

2

Economia

Cientista político critica aprovação de proposta que mantém brechas para ocultar autores de emendas

3

Economia

Semana do Consumidor 2025: Oportunidade Única de Compras e Descontos Imperdíveis!

4

Economia

Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa e desmonta quadrilha de fraudes com criptoativos que movimentou R$ 4 bilhões

5

Economia

Economista defende que equilíbrio fiscal nas contas do governo é a principal solução para conter a inflação no Brasil