Oportunidades

Feira de Trabalhabilidade oferta mais de 1000 vagas de estágio e emprego em João Pessoa; veja como participar

O evento Feira de Trabalhabilidade contará com seleções para banco de talentos e encaminhamento para cargos.

emprego paraíba

Sine estadual oferta mais de 600 vagas esta semana. (foto: reprodução)

O evento Feira de Trabalhabilidade acontece na próxima quinta-feira (17) em João Pessoa e na ocasião serão ofertadas mais de 1000 vagas de estágio e emprego. O evento ocorre na UNINASSAU João Pessoa, das 9h às 11h e das 19h às 21h, na Instituição de Ensino Superior (IES). O evento conta ainda com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), AeC, Super Estágios, RH Brasil, Rede Menor Preço, Sine, RH Voluntário, entre outras.

Feira de Trabalhabilidade oferta mais de 1000 vagas de estágio e emprego em João Pessoa; veja como participar

As ofertas englobam seleções para banco de talentos e encaminhamento para cargos. Além disso, a programação conta com orientações sobre como elaborar um currículo, consultoria de carreiras, networking, palestras sobre mercado de trabalho e apresentação da plataforma Peixe 30.

“Essa é uma oportunidade única para estudantes e a comunidade em geral. Além do networking com diversas empresas, também poderão adquirir conhecimentos para adentrar no mercado de trabalho da maneira correta”, comenta Érica Pacheco, reitora da UNINASSAU João Pessoa.

Para participar das palestras e oficinas, basta se inscrever no site..

Trabalhabilidade e Empregabilidade

A Trabalhabilidade é entendida como a capacidade que o ser humano tem em absorver habilidades, conhecimentos e competências para gerar renda, trabalho e riquezas. Seja como empreendedor, como autônomo ou como profissional liberal.

A expressão empregabilidade, segundo Almeida (2006), se baseia na capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho. Já a trabalhabilidade atende a um mercado que busca e necessita cada vez mais de profissionais criativos, flexíveis e adaptáveis.

O diferencial entre ela é a capacidade de mobilizar a criatividade, a colaboração e as habilidades desenvolvidas ao longo da carreira que vão muito além das experiências profissionais.

 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Setor de Serviços na Paraíba cresce 8,4% em outubro e mantém alta pelo quinto mês seguido

2

Economia

Paraíba tem o segundo metro quadrado mais caro do Nordeste, revela IBGE

3

Economia

Salário mínimo pode ter aumento de R$ 103 e atingir R$ 1.515 em 2025

4

Economia

Dados: poupança tem mais saques que aplicações em novembro

5

Economia

Mercosul e União Europeia anunciam acordo de livre comércio depois de 25 anos de negociações