Prejuízo

Especialista diz que crise da Braiscompany chegou a ponto irreversível e que dificilmente investidores conseguirão reaver dinheiro

Ele também alertou investidores que não existe promessa de retorno quando se adquire criptomoedas.

Braiscompany: Justiça condena mais um ex-diretor a 36 anos de prisão; penas de envolvidos somam mais de 300 anos

O Ministério Público já anunciou que deve ajuizar uma ação civil publica para responsabilizar empresa — Foto:Divulgação

A crise da Braiscompany se agravou bastante nos últimos meses e segundo especialista em criptomoedas, já chegou a um ponto que se tornou irreversível . “Geralmente quando chega nesse estágio é irreversível. Então as pessoas devem entrar na justiça para ver se conseguem resgatar alguns valores”, orientou o especialista em criptomoedas, Juarez Batista.

Mas Batista frisou que dificilmente os investidores conseguirão o dinheiro de volta. Ainda de acordo com o especialista, as criptomoedas não tem nada a ver com a crise na empresa. Ele também alertou investidores que  não existe promessa de retorno quando se adquire criptomoedas.

As criptomoedas são qualquer forma de moeda que existe digital ou virtualmente e usa criptografia para garantir a realização de transações. As criptomoedas não têm uma autoridade central de emissão ou regulação. Em vez disso, usam um sistema descentralizado para registrar transações e emitir novas unidades.

O Ministério Público da Paraíba já anunciou que deve ajuizar uma ação civil publica para responsabilizar dono da empresa por um calote que ultrapassou meio bilhão de reais. Na imprensa nacional o assunto tem tomado conta das manchetes. Enquanto isso, muitos clientes permanecem na frente da sede da empresa questionando o paradeiro do dono. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Comerciantes comemoram até 40% de crescimento no faturamento no Parque do Povo

2

Economia

Receber PIX por engano e não devolver é crime com pena de até um ano ou multa

3

Economia

‘Pix Garantido’: BC avança na modalidade que poderá ser alternativa ao cartão de crédito

4

Economia

“Imposto do pecado” pode atingir carros elétricos; Governo Lula estuda possiblidade

5

Economia

Taxação de compras de até US$ 50 será retomada em 1º de agosto; medida não afeta remédios