O corpo do senador José Maranhão chegou ao Palácio da Redenção, em João Pessoa, por volta das 16h50 desta terça-feira (9). O parlamentar morreu de complicações da Covid-19, ontem (8) em São Paulo, onde estava internado tratando-se desde dezembro.
O translado de São Paulo até a Paraíba foi feito em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O corpo foi recebido por familiares, autoridades religiosas, civis e militares, no Aeroporto Castro Pinto. O transporte pela BR-230 até o Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes foi feito em viatura do Corpo de Bombeiros.
O velório acontecerá no Palácio da Redenção, no Centro da Capital, e o sepultamento do parlamentar e ex-governador da Paraíba será em Araruna, seu município de origem.
Saiba mais
- Morre senador José Maranhão, aos 87 anos de idade, em decorrência da covid-19
- Desembargadora Fátima Bezerra, esposa de José Maranhão, presta homenagem emocionada e diz à Paraíba: “vocês fizeram meu marido feliz”
- José Maranhão será sepultado em Araruna, sua terra natal
Após a despedida no Palácio da Redenção, o corpo será levado à residência do senador no bairro Altiplano, para uma parada com um minuto de silêncio. Em seguida, será feito o translado até Araruna, ainda na viatura do Corpo de Bombeiros. Haverá velório e missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Araruna. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal.