
Validade da carteira de estudante 2024 é estendida por 60 dias em João Pessoa e Secretário do Procon explica medida
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, prorrogou a validade da Carteira Estudantil 2024 por mais 60 dias no município. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade e é válida para todos os serviços municipais, inclusive para o acesso a meia passagem do transporte público de João Pessoa.
O secretário do Procon de João Pessoa, Júnior Pires, explicou que a medida foi adotada para garantir a gratuidade aos estudantes da rede municipal de ensino, já que o programa Carteira Solidária, que oferece documento de forma gratuita aos alunos, ainda está em fase de execução pela gestão municipal.
“O programa só é executado no mês de abril, por isso foi realizada essa prorrogação de validade, para que os nossos estudantes da rede municipal não tivessem nenhum prejuízo”, detalhou.
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor habilitou cinco entidades representativas dos estudantes de João Pessoa para confecção e emissão da Carteira de Estudante 2025. Foram credenciadas três entidades universitárias e duas secundaristas.
Carteira de Estudante
O documento confeccionado por uma das entidades habilitadas garante o direito à meia-passagem aos estudantes no transporte público da Capital e à meia-entrada em eventos culturais, a exemplo de shows de uma forma geral e cinemas, além de eventos desportivos.
A carteira de estudante é um documento que comprova a matrícula de um estudante e dá direito a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer.