Desenvolvido pela Tely, o projeto foi concluído em apenas seis meses e teve o investimento de mais de R$ 2 milhões de reais. Foram mais de 122.900 km de fibra óptica instalados, além da aquisição de novos equipamentos de transmissão. A nova rede tem a tecnologia XGS-PON, uma das mais avançadas do mundo.
“Com a nova infraestrutura, os moradores já passam a ter acesso a velocidades até 10 vezes mais rápidas do que as oferecidas atualmente no mercado, além, é claro, de um desempenho igual para download e upload”, afirma Leonardo Lins, CEO da Tely. Essa tecnologia proporciona uma experiência superior tanto para o consumo de conteúdos (como vídeos e filmes), quanto para a transmissão de arquivos com rapidez, atendendo às demandas de trabalho, estudo e lazer.
De acordo com Felipe Ribeiro, COO da Tely, a nova rede oferece menor latência, maior capacidade de conexões simultâneas e segurança reforçada por criptografia de dados. Ele finaliza dizendo que a tecnologia XGS-PON garante maior estabilidade e disponibilidade do serviço.
Leonardo Lins também confessa que Cabedelo foi escolhida para receber essa modernização devido à sua importância estratégica e ao crescente desenvolvimento da região, que demanda soluções tecnológicas de ponta para atender às necessidades da população e do setor empresarial. Ele ainda lembra o pioneirismo da Tely em Cabedelo, que em 2012 foi presenteada com uma das primeiras redes de fibra óptica FTTH (Fiber To The Home) do Brasil. Na época, era a tecnologia mais avançada do mercado.
Para celebrar essa nova era de conectividade, a Tely está oferecendo planos a partir de R$ 79,90 mensais, com velocidades de até 2 Gbps. A novidade reafirma o compromisso da empresa em entregar tecnologia de alta qualidade com preços acessíveis.
Com mais de 20 anos no mercado, a Tely segue transformando conexões em experiências, consolidando-se como referência em conectividade em todo o Brasil.