
Uma ideia inusitada é se transformou em negócio na Paraíba: há cinco anos, Eduardo Cabral decidiu abrir uma empresa especializada em aluguel de cães de guarda. Os cães são uma alternativa para quem quer fazer a vigilância de casas e empresas.
“Eu sempre tive cães de guarda, meu pai também. Então, eu passei a pesquisar na internet e percebi que em João Pessoa não existia nenhuma empresa que trabalhasse nesse ramo de segurança canina por aqui. Após isso, eu comecei a investir e comprei filhotes de raça para abrir meu negócio”, disse o empresário Eduardo Cabral.
Os cachorros de aluguel da empresa de Eduardo são todos de raça pura. Eles fazem treinamento diariamente e adestradores da Polícia Militar orientam o trabalho desenvolvido por Eduardo Cabral. Segundo o sargento e adestrador do Canil da PM, Ricardo Granja, os animais são adestrados gradualmente, respeitando a idade de cada cão. “Tudo é gradual. Com o filhote a gente faz um tipo de trabalho até chegar aos oito meses, após esse tempo realizamos outros tipos de treinamento e assim por diante, até um dia chegarem a uma situação real. O que nós fazemos é prestar assessoria, auxiliando os canis”, afirmou.
Esse tipo de serviço especializado é procurado por diversas empresas de segmentos variados. O ramo da construção civil é o que mais faz uso dessa técnica de vigilância. Os cachorros são deixados no período da noite, após saída dos funcionários para fazer a guarda do material. O construtor Jeferson Viana já utiliza o serviço há algum tempo. “Com o cão de guarda não tem quem entre. Nós nunca tivemos um problema”, falou.
O serviço de cães de guarda também é uma opção para quem sai de férias e deixa a casa sozinha. O aluguel do cão custa em média R$ 100 por dez dias.