20 MINUTOS COM CLILSON

Talvane Sobreira conta como amor por artes plásticas ajudou na carreira como cirurgião dentista

Talvane Sobreira explica que o dentista precisa de muita habilidade manual, tanto para operar os instrumentos de trabalho, quanto para moldar os dentes dos pacientes.

Talvane Sobreira conta como amor por artes plásticas ajudou na carreira como cirurgião dentista

Com habilidades em artes plásticas e apreciador de detalhes, o cirurgião dentista Talvane Sobreira concilia as habilidades manuais com a odontologia e celebra a união entre esses dois universos distintos. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Talvane Sobreira conta que uma coisa acabou complementando a outra.

Talvane Sobreira explica que o dentista precisa de muita habilidade manual, tanto para operar os instrumentos de trabalho, quanto para moldar os dentes dos pacientes. “Isso me ajudou muito no tempo de faculdade, no tempo do meu desenvolvimento como profissional dentista. Me ajudou porque os detalhes que a gente tem na odontologia são muito interessantes”, detalha o cirurgião dentista.

Além de pintura e ilustração, Talvane Sobreira também desenvolve suas artes através de cerâmicas e na construção de miniaturas feitas em metal e plástico. Ao jornalista Clilson Júnior, Talvane Sobreira comentou alguns de seus trabalhos artísticos e falou sobre o seu processo criativo.
“Eu tenho um lugarzinho lá em casa onde a gente mexe com cada coisa. Cada coisa é uma coisa. Cerâmica é num lugar, e por aí vai…”, detalhou o cirurgião dentista.

Além das habilidades manuais obtidas por meio das artes, Talvane Sobreira conta que herdou o gosto pela odontologia de seu pai, que também atuou na área. Desde pequeno já frequentava o consultório de seu pai e convivia com a odontologia. “Eu cresci ali no laboratório fazendo as coisas com ele. Mandava prensar as próteses, dar polimento, aquele negócio todo já a gente já pegou aquilo ali desde pequeno”, explicou o cirurgião dentista. Se o gosto passa de pai para filho, Talvane Sobreira comemora ainda poder contar com o seu filho como colega de profissão.

Confira a entrevista completa do 20 minutos com Clilson Júnior em nosso canal do Youtube e nas redes sociais.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Morre o cartunista Jaguar aos 93 anos

2

Cultura

Largo de São Francisco será palco do concerto especial do 8º Festival Internacional de Música, em João Pessoa

3

Cultura

Projeto Pandeiro e Sanfona abre turnê nacional em João Pessoa neste sábado

4

Cultura

Orquestra Sinfônica da Paraíba executa Bach, com solo de flauta, e Beethoven no concerto desta quinta-feira

5

Cultura

Prefeitura de Manaíra contrata show de Vitor Fernandes por R$ 250 mil