As solicitações para autorizar os desfiles de blocos de carnaval 2025 podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13), em João Pessoa.
Como visto pelo ClickPB, a solicitação é realizada pelos organizadores dos blocos, através da internet, pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou no portal ‘Prefeitura Conectada’, com o objetivo de agilizar o processo.
Para solicitar a autorização, é necessário que a organização de cada bloco, incluindo os integrantes da Associação Folia de Rua, envie o requerimento, com antecedência mínima de 15 dias do evento.
A análise é realizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, explicou que foi formada uma comissão com representantes da gestão para realizar o plano operacional executado no período antes e durante o carnaval.
“É de extrema importância realizar o cadastro antecipado para o sucesso dos eventos, tanto para os organizadores, quanto para os órgãos que darão apoio operacional durante os desfiles dos blocos. A pedido do prefeito Cícero Lucena, formamos uma comissão com representantes da gestão municipal, específica para o plano operacional a ser executado no período que antecede e durante o Carnaval 2025, para que tenhamos as festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, destacou o superintendente.
Os organizadores dos blocos devem acessar a área ‘Prefeitura Conectada’, depois clicar em ‘Atendimento ao Cidadão’, ‘Protocolos’ e cadastrar o usuário (caso ainda não possua).
Em ‘Assunto’, digitar: SEMOB Eventos Carnavalescos; no campo ‘Descrição’, digitar apenas: nome do bloco e a data pretendida. Logo após, deve ser anexado os documentos necessários e protocolizar a solicitação.
*Com SECOM-JP