O Parque de diversões ‘Mirabilândia’, localizado no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, anunciou ontem (4) que irá encerrar suas atividades no início do próximo ano. Como observou o ClickPB, o comunicado foi publicado em uma rede social do empreendimento, que é um dos maiores do ramo no país, sendo bastante frequentado também por paraibanos.
“Após 23 anos de atividades, o Mirabilândia encerrará sua história no dia 2 de fevereiro de 2025. Foi um privilégio compartilhar aventuras, magia e emoção com nossos visitantes, parceiros e colaboradores. Somos gratos por tê-los conosco ao longo desse período”, diz o trecho inicial do comunicado publicado em rede social, como observado pela reportagem.
O ClickPB apurou que entre os motivos para o encerramento das atividades do parque de diversões pernambucano está retomada da área onde o mesmo está situado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A área é, por meio do regime de concessão, administrada pelo Consórcio CID Convenções Pernambuco SPE S/A, que gere o Centro de Convenções de Pernambuco e alugava o terreno para o estabelecimento.
Ao todo, o parque Mirabilândia ocupava uma área de 55 mil m². Após parte do terreno ser solicitado pela Empetur, o espaço foi reduzido para 19,5 mil m². Este espaço, restante, deverá ser totalmente devolvido ao Governo do Estado até maio de 2025.
Com isso, o funcionamento do parque será até fevereiro do próximo ano, para poder ocorrer a desmontagem de todos os equipamentos de diversões.
Possível novo Mirabilândia em Paulista não foi confirmado
Como trouxe o ClickPB, como já era prevista desde 2023 a retomada do terreno ao lado do Centro de Convenções, houve a expectativa com um projeto anunciado para construção de um novo Mirabilândia, em Paulista, também na Região Metropolitana do Recife.
O novo endereço seria no km 15 da BR-101, porém ao ser anunciado ontem (4), o término das atividades em Olinda não houve nenhuma informação sobre a retomada do parque em outro local.
Acidente com óbito de professora
No início deste ano, como trouxe o ClickPB, uma professora morreu após sofrer um acidente no parque de diversão. Dávine Muniz, de 34 anos, que ficou gravemente ferida após sofrer um traumatismo cranioencefálico. Ela sofreu o traumatismo depois de ser arremessada de um brinquedo.
- leia mais no ClickPB: após quatro meses internada, morre professora que caiu de brinquedo no Parque Mirabilândia, em Pernambuco
| Veja nota completa sobre o encerramento das atividades do Mirabilândia em 2025:
Após 23 anos de atividades, o Mirabilandia encerrará sua história no dia 2 de fevereiro de 2025. Foi um privilégio compartilhar aventuras, magia e emoção com nossos visitantes, parceiros e colaboradores. Somos gratos por tê-los conosco ao longo desse período.
Sabemos que o parque vive no coração de cada visitante que compartilhou momentos mágicos conosco. Embora nossas atividades terminem aqui, nossa história continuará sendo lembrada com alegria e emoção.
Obrigado por fazer parte da nossa história.
Os passaportes individuais continuam sendo vendidos na bilheteria e no nosso site (www.mirabilandia.com.br). Estamos oferecendo condições especiais para grupos organizarem excursões, visitas escolares ou ações no parque até o encerramento. Entre em contato com nossa equipe para mais informações e agendamentos [email protected] ou pelo telefone/whatsapp 81-3366-2000.
Aproveite essa última oportunidade e venha viver momentos inesquecíveis enquanto ainda há tempo!
Mirabilandia – O lugar da diversão´
| Veja publicação da nota nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram