
É hoje! A contagem regressiva das fãs para ver, pela primeira vez no Brasil, o astro teen Justin Bieber acaba nesta quarta-feira, às 20h, horário previsto para o início do primeiro show no Engenhão (o segundo, nesta quinta-feira, ainda tem ingressos à venda em todos os setores). No Twitter, no Aeroporto Internacional do Galeão, na porta do Hotel Copacabana Palace e em frente ao estádio, um incontável número de meninas mostra que mal pode esperar para cantar com seu ídolo. No Engenhão, um grupo está acampado desde sexta-feira passada. Em São Paulo, que recebe o show no sábado e no domingo, e em Porto Alegre, que só verá o astro pop na segunda-feira, dia 10, algumas meninas também já aguardam na fila.
– Nos últimos três anos, o Brasil sempre esteve no topo da lista dos lugares para visitar, e agora ter todo o apoio e estrutura para ir aí é realmente muito excitante – disse Justin Bieber ao GLOBO, em entrevista por telefone, antes de chegar ao país.
Com dois álbuns lançados, “My world” (2009) e “My world 2.0” (2010), e o terceiro saindo em novembro, Justin contabiliza 11 milhões de discos vendidos, 500 mil deles no Brasil. Mas qual o segredo do sucesso do canadense de 17 anos, que deu seus primeiros passos rumo à fama no YouTube?
– A produção dos discos é muito bem feita, os melhores arranjadores e músicos estão lá. Existe um grande esquema de proteção à sua imagem. Nada que ele faça publicamente é por acaso – analisa o produtor Rick Bonadio, que trabalhou com as bandas Titãs e NX Zero.
A fã Luci Santos, de 20 anos, fundadora do blog Bieber Mania Brasil, tem outra explicação:
– Ele representa os jovens de todo o mundo. É filho de mãe solteira, não nasceu rico e teve que correr atrás do sonho. Quem diria que um garoto que cantava na escada de um teatro seria o maior astro teen da atualidade? Por isso, o Justin é um ótimo exemplo para nós – diz a baiana, que largou a faculdade de Jornalismo para cuidar do blog.