O músico Jurandy do Sax, figura lendária da Paraíba, conversou com o jornalista Clilson Júnior, do ClickPB sobre a sua trajetória. Em entrevista exclusiva, Jurandy relembrou o início de sua carreira e sua ligação com a música. Natural de Água Branca, no Sertão do Estado, sua iniciação musical aconteceu com o clarinete aos 9 anos de idade na cidade de Livramento.
Ele revelou que a primeira vez que tocou o Bolero de Ravel na Praia do Jacaré foi ainda no ano de 1993. A execução da canção aconteceu de forma espontânea e sem programação. O músico teve a sensibilidade de perceber que a música casava bem com o pôr-do-sol.
“Aquilo me tocou de tal forma. De 93 até 99 eu devo ter voltado na Praia do Jacaré sozinho umas dez vezes. Me dava uma vontade, levava o sax, eu parava o carro às margens do rio e sozinho tocava ali”, disse Jurandy do Sax.
Jurandy já entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book, pela execução consecutiva do Bolero de Ravel durante o pôr-do-sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Ao todo, já são mais de 9 mil execuções do Bolero de Ravel, que já virou um ícone e atração turística da região.
O músico já foi tema de questão do Enem e acumula reconhecimento por parte dos paraibanos e dos turistas. O Bolero de Ravel já foi tocado até mesmo durante temporais na Praia do Jacaré.