Em comemoração ao aniversário de 439 anos de João Pessoa, ocorre nesta sexta-feira (2), uma exposição de pinturas e poesias, a partir das 20h, no restaurante Canoa dos Camarões, em Manaíra.
Como observou o ClickPB, o evento vai expor cerca de oito poemas que exaltam a capital paraibana, além de desenhos feitos em aquarela. O evento conta ainda com sarau poético, música e gastronomia.
A exposição, chamada de “pinturas e poesias – homenagem à capital das acácias” continua no restaurante durante todo o mês de agosto, encerrando no dia 31.
São oito poetas que vão ter seus versos traduzidos em tela pelo artista plástico Antônio Cláudio Massa. “Entramos no universo poético deles e trouxemos isso para uma representatividade pictórica”, comentou ele, que utilizou como técnica a pintura em aquarelas sobre desenhos a nanquim.
Para o poeta e um dos idealizadores do evento, Boisbaudran Imperiano, todas as poesias selecionadas para a exposição possuem dois pontos em comum. “O verde da Capital, com suas mangueiras, acácias e palmeiras; bem como também, o lado histórico com os casarios e monumentos vão estar presente na maioria delas”.
Veja abaixo a lista das obras em exposição
- Óleo sobre Tela – Flávio Sátiro Filho
- Luz Predileta – Adriana Meneses
- João Pessoa este Liceu – Thiago Alves
- Capital das Acácias – Vânia Rocha
- João Pessoa meu Amor – Alfredo Fagundes
- Capital das Acácias – ODE III – Boisbaudran Imperiano
- A Capital das Acácias – Ricardo Freitas
- Filipéia de Nossa Senhora das Neves – Maria Bererenice
Leia também
Calcinha Preta se apresenta na próxima segunda-feira no Busto de Tamandaré; confira horário