Nesta quinta-feira (9), às 19h, o Centro Cultural São Francisco abriu a exposição póstuma “Antônio Coutinho: determinação e talento”, com obras de diferentes técnicas feitas pelo artista paraibano Antônio Coutinho, que faleceu aos 77 anos deixando um rico acervo com grande legado para a arte.
A mostra tem o objetivo de celebrar o trabalho e a sensibilidade de Antônio Coutinho. O curador, Eudes Rocha, conta que a exposição foi montada depois que amigos revisitaram a obra de Coutinho e perceberam a importância de revelar tudo ao público.
“Pouco tempo depois do seu falecimento, um grupo de artistas do círculo de Antônio Coutinho resolveu mergulhar na produção por ele deixada e se deparou com belas e expressivas obras de pintura, desenho, gravura, aquarela e de outras técnicas”, afirma.
“Muito disciplinado e sedento de aprender mais e mais, Antônio frequentou inúmeros cursos de arte, sempre buscando ampliar o seu leque de técnicas, que visava aprender desde História da Arte ao desenho, litogravura, pintura e tantas outras, que ainda hoje nos encantam”, complementa Eudes.
A exposição “Antônio Coutinho: determinação e talento” ficará em cartaz na Sala De Profundis e poderá ser visitada de terça a sábado das 9h às 17h, e das 9h às 15h aos domingos.
Sobre o artista
Nascido em 5 de junho de 1946, Antônio Coutinho é natural de Soledade, no Cariri paraibano, e sempre cultivou a semente do artista plástico em seu coração. Sempre dedicado, deu início a sua formação artística ainda na década de 90 frequentando cursos e workshops de arte, e logo se tornou um artista polivalente. Aos 77 anos, faleceu deixando um acervo com variadas técnicas por ele desenvolvidas.
Serviço:
Abertura da exposição Antônio Coutinho: determinação e talento
Local: Centro Cultural São Francisco
Data: 09/01/24
Horário: 19h