Luto na música

Amazan faz verso em homenagem a Pinto do Acordeon e Antônio Barros e Cecéu lamentam perda do artista amigo

"Todos nós sempre falamos com as rádios e as TV's para falarmos de alegria, de música. Mas hoje é um dia em que a gente fala de tristeza, pois foi uma perda muito grande", disse Cecéu.

Amazan faz verso em homenagem a Pinto do Acordeon e Antônio Barros e Cecéu lamentam perda do artista amigo

"O Pinto que cantou mais que o galo de Campina foi a chamado de Deus cantar na 'mansão divina' e reforçar o elenco da seleção nordestina", disse Amazan, em vídeo. — Foto:Divulgação

O sanfoneiro Amazan fez um verso em homenagem a Pinto do Acordeon, que morreu nesta terça-feira (21) após uma luta contra o câncer de pulmão. Antônio Barros e Cecéu também se manifestaram sobre a perda do artista amigo, em entrevista ao Arapuan Verdade desta terça.

Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Amazan declarou que Pinto do Acordeon cantou mais do que galo de Campina. “Na seleção de cantores da música do Nordeste, Pinto do Acordeon sempre teve e terá seu lugar como titular. O Pinto que cantou mais que o galo de Campina foi a chamado de Deus cantar na ‘mansão divina’ e reforçar o elento da seleção nordestina.”

Cecéu disse que Pinto era da família musical e que hoje é um dia de tristeza. “Todos nós sempre falamos com as rádios e as TV’s para falarmos de alegria, de música. Mas hoje é um dia em que a gente fala de tristeza, pois foi uma perda muito grande. Vai nos deixar saudade pelo grande intérprete, pelo grande compositor. Pinto era uma pessoa do nosso coração. Fazia parte da família. A família musical mesmo. Tínhamos muito respeito. Hoje é um dia em que a gente sente muita tristeza. Quero aqui mandar meus pêsames para toda a família e que Deus abençoe toda a família para que eles tenham um consolo porque é uma perda que não tem nem palavras. E que Deus o abençoe do outro lado da vida.”

Saiba mais

Antônio Barros deixou os pêsames para a família de Pinto do Acordeon e para o Brasil pela perda artística.

“Eu, Antônio Barros, quero dar os meus pêsames para a família de Pinto do Acordeon e para todo o Brasil dar os meus pêsames por essa perda que é do meu amigo Pinto do Acordeon. Antônio Barros se despede dele. Graças a Deus que Deus deu um lugar bom para ele.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Cultura geek, forró e cancioneiro popular dividem programação da Usina Cultural Energisa no feriadão em João Pessoa

2

Cultura

Paraíba Beach Games Cultural começa hoje com show de Os Fulano no Busto de Tamandaré

3

Cultura

Mônica Martelli apresenta “Minha Vida em Marte” pela primeira vez em João Pessoa

4

Cultura

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba faz concerto destacando música brasileira e tem solo de trompete

5

Cultura

7º Encontro de Extensão e Cultura do IFPB começa na segunda-feira em Monteiro, reunindo mais de 1300 participantes