Cotidiano

Xuxa vence batalha contra site

None

A apresentadora Xuxa Meneghel venceu a batalha que envolvia o uso indevido de seu nome na rede mundial de computadores. O site www.xuxameneghel.com usava o nome da apresentadora para vender artigos, pacotes de viagem e outros serviços indevidamente.

Xuxa entrou com ação contra os autores do site que usava de seu prestígio para vender serviços por todo o mundo. Os responsávéis pelo site com sede em Valência, na Espanha, registraram o endereço www.xuxameneghel.com.br sem o conhecimento da apresentadora.

O caso chegou à corte da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, com sede em Genebra. Desde janeiro deste ano o processo vem sendo analisado e teve sua decisão apresentada nesta semana. Segundo o tribunal, os acusados não deram uma resposta convincente do motivo que teriam tido para abrir um site com tal nome.

Adriane da Silva, autora do site, foi sentenciada a devolver o registro à apresentadora.

“Já não é a primeira causa que ganhamos com domínios na internet. Temos o Portal X, na Globo.com, que é contratual (com a emissora) e por conta disso as pessoas não podem usar. Nesse caso, em específico, a pessoa estava usando o site indevidamente, de má fé, prejudicando a credibilidade da Xuxa na Espanha”, afirmou a assessoria da apresentadora procurada pelo Terra.

Antes da decisão, Xuxa ainda provou que seu nome está registrado como uma marca no Instituto Brasileiro de Propriedade Industrial.

O site, já em posse da apresentadora da TV Globo, traz a seguinte mensagem para seus internautas: “Esta web não possui nenhum interese comercial, nosso único objetivo é o de aproximar as pessoas que, de alguna forma, se interessan pela vida profissional e pública de Xuxa. Se você pensa encontrar aqui um site de conto de fadas, amor platônico, ou coisa igual, você está no lugar equivocado. Se pensa que aqui vai encontrar ofensas, exteriorização de ódio ou algo parecido, você também está no lugar errado. Nos propusemos ser diferentes: simplesmente ser verdadeiros sem ocultar nada e nem ofender a ninguém.”

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

INSS volta a exigir a prova de vida em 2025; entenda como funciona

2

Cotidiano

Filtros do Instagram acabam amanhã: saiba como salvar seus efeitos

3

Cotidiano

FOTOS e VÍDEOS: João Pessoa tem trânsito lento e ‘dia de caos’ em trecho da BR-230

4

Cotidiano

Acidente deixa trânsito lento na BR-230, na Grande João Pessoa

5

Cotidiano

Tarifa de ônibus em João Pessoa passa a ser de R$ 5,20 para ônibus convencional; ‘geladinho’ vai a R$ 5,80