A próxima sexta-feira, 28, promete ser agitada na Feirinha de Tambaú. É que nesse dia e local será realizado o Projeto Glória Vasconcelos com uma variedade de atrações. O projeto contará com a participação especial do músico e compositor Washington Espínola e as apresentações do grupo de dança Tap Arretado, do Grupo de Percussão Apôitchá, da dupla Maria Juliana & Michel, e da banda Vôti!, além da exibição dos filmes paraibanos de curta-metragem A Canga e Sertão Mar, de Marcus Vilar, e As Costelas de Eva de Pablo Maia.
Lançando seu novo disco, intitulado G.R.U.E., o pessoense Washington Espínola atualmente mora em Genebra, na Suíça, onde trabalha com produção de shows, mas está de passagem por João Pessoa. Aproveitando sua vinda a nossa cidade, Washington Espínola fará uma participação especial, às 20h30, no Projeto Glória Vasconcelos, mostrando sua mais recente produção aos turistas e habituais freqüentadores da Feirinha.
Sua carreira musical começou em 1983 quando montou a banda Prisma. Nesse mesmo ano, começou a tocar no bar Vale do Timbó. Além de trabalhar em bares à noite, tocou também nos carnavais da cidade, em cima do trio elétrico Os Morcegos. Ainda nesse ano, realizou seu primeiro show solo no Teatro Paulo Pontes. Já em 1986, fundou o Washington Espínola Trio seguindo carreira solo. Desde o seu primeiro disco, Manaira, do ano de 1992, ele vem lançando, regularmente, discos inéditos, inclusive no exterior.
A música feita por Washington Espínola é uma mistura de pop, rock, jazz, blues, reagge e música brasileira. Suas influências musicais são das mais variadas como Ravel, Jimi Hendrix, Ravi Shankar, Jean-Luc Ponty, Stevie Wonder, Pat Mentheny, Stevie Ray Vaughan, Tears for Fears, Tony Bennet, Steve Howe, Jimmi Page e as trilhas sonoras dos filmes Cinema Paradiso e The Postman.
Já se apresentou em vários festivais do Brasil, a exemplo do Festival Banespa, em São Paulo. Na Paraíba, Washington Espínol já participou do Projeto Pinxinguinha, Projeto Boca da Noite, Projeto Pôr-do-Sol, Projeto Terça no Arena, , Festival de Arte de Areia, Festival de Inverno de Campina Grande, Festival de Música Instrumental da Paraíba, Festival de Música do Liceu Paraibano, Festival de Rock de Serra Branca, Fest Mar e Festival de Música do Colégio Pio X, além de já ter se apresentado no Projeto Glória Vasconcelos. Além do Brasil, ele se apresenta também no exterior, pricipalmente na Suíça, onde reside já faz alguns anos.
Washington Espínola participa do “Glória Vasconcelos” na próxima sexta
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano