A cidade de Cabo Frio sediará entre os dias 18 e 21 de maio, no Costa Azul Iate Clube, o Intercâmbio Brasil-Chile. O encontro, realizado pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Sebrae, Firjan, Banco do Brasil e Consulado do Chile, objetiva gerar intercâmbio turístico e econômico entre os dois países fazendo com que haja um fluxo internacional na troca de cultura e diversos outros produtos e serviços.
No evento, empresários dos dois países trocarão informações, vão gerar negócios e incrementar o turismo entre as duas nações. A programação inclui feiras de produtos, com uma tenda especial para degustação de vinhos, palestras com autoridades sobre a economia dos dois países e a oportunidade de negócios em vários setores, principalmente o turismo. Haverá, ainda, shows folclóricos, desfile de moda, visitas a pontos de interesse comercial e turístico, além de outras atividades.
Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Gustavo Beranger, o principal objetivo da atual gestão é realizar uma divulgação maciça da cidade para garantir a visita de turistas o ano inteiro. Segundo a Presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, Rosângela Maria Unsonst, a ocupação da rede hoteleira na cidade melhorou muito no último ano tendo um percentual de ocupação perto dos 85% ao ano.
“Eventos deste porte vem somar esforços com a rede hoteleira no sentido de divulgar a cidade e atrair um público cada vez maior para conhecer nossas praias”, disse. Para isso, a Secretaria de Turismo junto com a Associação de Hotéis pretende manter um calendário de eventos importantes em diversas áreas como o Campeonato Mundial de Kitesurf, Campeonato Brasileiro de Fotografia Sub-Aquática, Festival de Música, Festival Gastronômico, Encontro de Corais, entre outros que acontecerão ainda este ano.
Fonte: Monitor Mercantil
Turismo: Brasil e Chile investem em intercâmbio
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano