Mais de 20 veículos, três elevadores, mais de 200 máquinas de datilografia, uma porta eletrônica, telefones, fax, CPUs, monitores e grande quantidade de outros materiais de informática do Depósito do Conjunto José Américo e de outros depósitos situados na Grande João Pessoa serão leiloados pelo Tribunal de Justiça entre os meses de abril e maio do corrente.
A informação foi prestada nesta sexta-feira pela presidente da Comissão responsável pelos levantamentos, Analete Pontes, ao salientar que todo esse material se encontra distribuído no Fórum Cível da avenida João Machado e no novo depósito do Poder Judiciário instalado no município de Cabedelo e vem sendo realizado a partir de uma determinação do presidente do TJ, João Antônio de Moura, que quer organizar os objetos e materiais que se encontram nos depósitos judiciais.
A Comissão, constituída também por Cláudia Cristina Barbosa e José Alexandre Lustosa, trabalha nos levantamentos e reorganização de todo o material desde o mês de dezembro passado e com apoio de 12 funcionários.
“Pelo ritmo e pelo andamento das atividades, até o final de abril deveremos concluir todo o trabalho para convocação do leilão”, afirmou Analete Pontes, ao explicar que 90 por cento das tarefas programadas já foram concluídas e que a parte mais difícil tem sido a organização que vem sendo por lotes e retirando as plaquetas.
Ela fez questão de explicar que todos os materiais relocados e organizados para leilão pertencem ao Poder Judiciário e, com esse trabalho, ficarão definitivamente separados dos bens judiciários e subjúdices que também se encontravam misturados principalmente no Depósito do Conjunto José Américo de Almeida.
Segundo ela, para levantamento e reorganização dessa outra parte de material, os que são resultados de causa na Justiça, será constituída posteriormente outra comissão. “Além do que já relacionamos, estão incluídos tam em diversos armários, cadeiras que realmente já não estão em boas condições e várias mesas”, revelou Analete.
O grupo de servidores e auxiliares responsáveis por todo esse trabalho ficou oficialmente denominado Comissão Especial Para Levantamento de Materiais e Equipamentos de Propriedade do Tribunal de Justiça, Existentes no Depósito Judicial da Comarca da Capital, Concluindo Por Relatório Com Avaliação Para Fins de Leilão.
Analete concluiu informando que quando os trabalhos de organização forem concluídos o próprio Tribunal de Justiça se encarregará de anunciar oficialmente a realização e as normas que definirão o leilão.
Tribunal de Justiça vai leiloar 20 carros e objetos dos depósitos
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano