Cotidiano

Servidores da Unesp aguardam definição do reajuste hoje

Ontem pela manhã houve a assembléia dos docentes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizada no anfiteatro do Instituto de Biociências (IB)

A segunda rodada de negociação da campanha salarial entre o Cruesp (Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e o Fórum das Seis (entidade que representa as três universidades – USP, Unicamp e Unesp) acontece hoje às 14 horas em São Paulo.

Ontem pela manhã houve a assembléia dos docentes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizada no anfiteatro do Instituto de Biociências (IB).

Estavam presentes no local 17 professores, sendo que os dois institutos do IB e IGCE (Instituto Geociências e Ciências Exatas) contam com cerca de 300 docentes.

O presidente da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp) Odeibler Santo Guidugli explica que a participação inicial dos professores começa com poucos. “Mas depois se estende, é questão de consciência de cada um, porque estamos lutando por um mesmo objetivo”, afirma Guidugli.

Foram colocadas em votação duas propostas, uma do presidente da Adunesp que considerava o indicativo de greve e, após a reunião do Cruesp, se retomaria nova assembléia, na qual se discutiria a greve.

A outra proposta, defendida por Carlos Alberto Anaruma, vice-presidente da Adunesp, era que, após a reunião, caso a reivindicação de aumento da categoria não fosse aceita, de imediato se estabelecesse a greve.

Os docentes votaram pela proposta de retomar a assembléia após as decisões do Cruesp. “A reunião demora para terminar. É um movimento amplo que precisa envolver a totalidade. É necessária uma organização prévia e o momento oportuno para a greve”, enfatiza o presidente.

No início das aulas de hoje, os professores pretendem ler para os alunos um manifesto e propostas que foram enviadas à Câmara dos Deputados Estaduais feito pelo Fórum das Seis.

O material encaminhado à Câmara pede apoio aos Deputados propondo emendas ao texto de Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Executivo. [Jornal da Cidade]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Coletivo protesta contra aumento da passagem de ônibus em João Pessoa, com ações na Lagoa e UFPB

2

Cotidiano

INSS volta a exigir a prova de vida em 2025; entenda como funciona

3

Cotidiano

Filtros do Instagram acabam amanhã: saiba como salvar seus efeitos

4

Cotidiano

FOTOS e VÍDEOS: João Pessoa tem trânsito lento e ‘dia de caos’ em trecho da BR-230

5

Cotidiano

Acidente deixa trânsito lento na BR-230, na Grande João Pessoa