Cultura

Sean Connery recupera-se de retirada de tumor renal

O ator britânico Sean Connery, de 75 anos, atualmente recupera-se da retirada de um tumor renal, supostamente benigno, descoberto durante exames médicos, disse

O ator britânico Sean Connery, de 75 anos, atualmente recupera-se da retirada de um tumor renal, supostamente benigno, descoberto durante exames médicos, disse o próprio ator ao jornal “The Times.

Os médicos, que o trataram num hospital particular de Nova York, tiveram que fazer cinco incisões, acrescenta a publicação.

Para submeter-se à operação, o lendário intérprete de James Bond voou a Nova York das Bahamas, onde vive com sua segunda mulher, Micheline, e para onde voltou para o processo de recuperação.

Connery, que já retirou vários cistos benignos da laringe há alguns anos, não parece preocupado com o novo problema de saúde.

Segundo um porta-voz do ator, citado pelo jornal, não surgiram complicações durante a operação, o que contribuiu para a rápida recuperação.

Sean, que ganhou um Oscar em 1988 por “Os Intocáveis”, revelou ao “The Time” que só volta ao cinema se lhe fizerem uma oferta “monumental”.

Connery falou em tom crítico de suas experiências durante as filmagens do filme “A Liga Extraordinária”, cujo diretor, Stephen Norring, ele chamou de “louco”.

“Foi um pesadelo. Filmamos dois meses no inverno de Praga, quando é noite às 14h30. Filmamos na escuridão”, reclamou o ator.

Connery insinuou recentemente que poderia atuar junto com Harrison Ford num novo filme da série Indiana Jones, mas aproveitou sua entrevista com o “The Times” para esclarecer que não deseja nenhum papel neste momento.

O ator, militante nacionalista escocês, admitiu que gostaria de fundar um estúdio cinematográfico entre Glasgow e Edimburgo, e que chegou a oferecer US$ 1,75 milhão ao Governo para financiar o projeto. No entanto, acusou o Governo de Tony Blair de atrasá-lo pelo fato de não apoiar os trabalhistas.

Connery negou que não tenha autoridade para falar de assuntos relacionados à Escócia do Caribe, onde vive. “Pago mais impostos no Reino Unido do que a maioria dos parlamentares (britânicos) juntos”, declarou.

Agência EFE

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

2

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

3

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa

4

Cotidiano

Mercado de Oitizeiro vai ser realocado para terreno às margens da BR-230

5

Cotidiano

STF decide descriminalizar porte de maconha para uso pessoal; ministros ainda vão estabelecer quantidade