Praias belíssimas, um carnaval muito animado e o maior conjunto arquitetônico de origem portuguesa do Brasil: São Luís do Maranhão é tudo isso e muito mais.
Embora tenha sido fundada por franceses, a capital do Estado do Maranhão guarda poucas evidências disso, à exceção de alguns nomes de ruas e monumentos – como o belo Palácio La Ravardière -, e um toque refinado na culinária. Mas os principais traços da cidade são mesmo herdados dos portugueses: o incrível casario azulejado e os inúmeros sobrenomes de origem lusitana, entre outras influências.
Em 1997, São Luís recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, um reconhecimento à preservação de seu magnífico e homogêneo conjunto arquitetônico colonial latino-americano dos séculos XVIII e XIX. São mais de 3.500 edificações de inigualável valor histórico e artístico, que retratam o modo de vida das antigas famílias abastadas da cidade.
São Luís é banhada pelas águas mornas da baía de São Marcos e do Oceano Atlântico, sendo permanentemente aquecida pelo sol.
Fonte: Embratur