O Rio Convention & Visitors Bureau fez na última terça-feira (02/05) o lançamento do canal Infochannel, canal de televisão que transmite 24 horas nos hotéis as atrações da cidade do Rio de Janeiro. A apresentação foi feita pelo diretor-executivo da entidade, Paulo Senise, no salão do Copacabana Palace.
O canal será exibido somente nos hotéis da capital, com programas sobre todas as atividades de lazer, atrações turísticas e culturais. “O canal foi doado pelo grupo norueguês Lorentzen, que exibia a programação desde 2001. Agora, ele tem a cara do RCVB. Eles entenderam que é um veículo que está ligado diretamente ao nosso objetivo e nós o aceitamos” afirmou Senise.
A programação é exibida em português e inglês, com legendas em espanhol. Segundo Senise, uma pesquisa feita pela consultoria Gerpe apontou que a maioria dos telespectadores do canal é o público corporativo.
“O público que assiste ao canal geralmente vem ao Rio à trabalho. Queremos fazer que ele sintonize o canal, goste do produto e volte outras vezes com a família para curtir a cidade”.
De acordo com a pesquisa, dos 67% dos hóspedes que assistem TV, 66% sintonizam o canal. Desses, 96% o consideraram excelente, com programações envolventes. “Mais para frente queremos incluir informações de interesse dos hóspedes, como o calendário de eventos”.
Diversos hotéis ligados à ABIH-RJ e mantenedores do Rio Convention já estão com a programação do Infochannel, divida por segmento: cultura, religião, praias, noite, parques, entre outros.
Fonte: Mercado e Eventos