O professor Carlos Augusto Moreira Júnior foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por mais quatro anos. Médico formado pela própria instituição, Carlos Augusto Moreira Júnior é professor titular de oftalmologia desde 1990. Foi, também, professor da Sociedade Paranaense de Oftalmologia por duas gestões. Tem mais de cem trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Em um discurso pautado pelos desafios de sua nova gestão, o reitor afirmou que dará continuidade ao projeto Provar – Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes, que ocupa todas as vagas da instituição, dando acesso à universidade pública de qualidade a todos os estudantes que estavam fora do ensino superior.
UFPR Litoral – Em sua gestão – além de sanear os débitos da instituição -, ele ajudou a criar a UFPR Litoral, diminuindo as desigualdades e promovendo o desenvolvimento da região. Na sede do campus, foi ampliado o ensino técnico profissionalizante, incentivado o ensino a distância e melhorada a infra-estrutura da TV e da Rádio UFPR. Outra medida foi o suporte aos restaurantes universitários ao preço de R$ 1,30.
“Cabe aqui um agradecimento especial ao Ministério da Educação e ao Governo do Paraná por terem nos apoiado incondicionalmente nesta empreitada. É a vitória de uma idéia que deveria estar sempre na cabeça de todos”, disse o primeiro reitor reeleito da UFPR desde sua fundação.
Fonte: MEC
Reitor da Universidade Federal do Paraná é reconduzido ao cargo
O professor Carlos Augusto Moreira Júnior foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por mais quatro anos
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano