Cotidiano

Quadrinhos levados a sério

None

Iramir Araujo nasceu em Governador Archer, mas aos 2 anos foi trazido pela família para São Luís, onde mora até hoje. A paixão pelo desenho o levou ao curso de Educação Artística da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que não chegou a concluir. “Era muito jovem e contestador”, diz ele, que hoje é graduado em História.

É um dos fundadores do grupo Singular Plural, que nasceu na década de 90 e cujos integrantes continuam firmes produzindo. “O grupo está em stand by, mas os seus membros estão trabalhando individualmente, caso do Beto Nicácio e do Ronilson Freire, que estão com trabalhos prontos”, diz.

Também é conhecido por seu trabalho com temas sociais, caso da revista Gatos Pingados, produzida para o Centro de Defesa Marcos Passerini, que foca a problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes. Há mais de um ano é colaborador do jornal O Estado, no qual se reveza com Bruno Azevedo em espaço dominical sobre os quadrinhos. “Gostaria de viver dessa paixão, mas ainda não dá, pois o mercado vive de iniciativas isoladas como essa de lançar Corpo de Delito. O Brasil tem um mercado consumidor de HQs, mas não é forte na produção”, finaliza ele.

Fonte: O Estado do Maranhão

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

2

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

3

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

4

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa

5

Cotidiano

Mercado de Oitizeiro vai ser realocado para terreno às margens da BR-230