A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) vai ofertar pelo menos 1.100 vagas neste vestibular pelo programa do governo federal ProUni, que possibilita o acesso de jovens de baixa renda à educação superior.
O programa concede bolsas integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e, em contrapartida, oferece isenção de tributos a instituições que aderirem ao projeto. A universidade estima que cerca de 4.000 tentem ingressar na PUC Minas por este caminho.
Podem concorrer às vagas aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas e que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2005 com nota mínima de 45 na prova escrita e redação. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas até o próximo dia 16, através do site do Ministério da Educação.
Outro critério para concorrer a uma bolsa é a situação financeira. Minas foi o terceiro Estado em ofertas de bolsas do país, antecedido por São Paulo e Paraná. A PUC Minas já mantém no seu campus cerca de 5.000 bolsistas. [O Tempo]
ProUni terá mais de mil vagas na PUC Minas
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano