Literatura

Prefeitura divulga produção literária da Grande João Pessoa

Prefeitura lança edital para divulgar produção literária de escritores da Grande João Pessoa, e abre inscrições para o 1º Edital de Publicações Novos Escritos n

Com o objetivo de divulgar e estimular a produção literária de escritores residentes na área metropolitana, a Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre inscrições para 1º Edital de Publicações Novos escritos. Os trabalhos, para efeito de julgamento, serão classificados nas categorias: Conto, Crônica, Romance, Poesia, Dramaturgia e Literatura de Cordel.Conto, Crônica, Romance, Poesia, Dramaturgia e Literatura de Cordel. Serão escolhidas 24 obras para serem publicadas ao longo do próximo ano, em forma de livro, sendo que cada livro será composto de duas obras.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 15 de dezembro, de segunda à sexta-feira (exceto feriados) no horário comercial, na sede da Funjope, situada à Praça Antenor Navarro, 6, no Centro Histórico. No último dia do prazo, o recebimento se dará até o meio dia, e para os que optarem pelo envio postal, será aceita a data de postagem em horário integral.
De acordo com o diretor-executivo da Funjope, Lau Siqueira, o desenvolvimento de um projeto editorial em caráter permanente, na Funjope, é uma questão de prioridade para a política cultural do município. "Nosso propósito com este edital é atingir não apenas os novos autores, mas também os autores já conhecidos do público que tenham obras engavetadas necessitando de uma chance para publicação. Além dos vários gêneros literários, pretendemos avançar para as necessidades editoriais de outras áreas, democratizando o acesso a essa forma de conhecimento humano que é a arte", disse.

Siqueira também anunciou outro projeto do Governo Municipal para a área. "Em breve, também, estaremos lançando o edital para um prêmio nacional de literatura, o Prêmio Lúcio Lins que pretende referenciar a nossa cidade como pólo de desenvolvimento da literatura, em todo o Brasil", explicou.

As inscrições enviadas pelo Correio devem ser feitas com aviso de recebimento ou por sedex. Será considerada a data da postagem, que não poderá ultrapassar o prazo limite de encerramento das inscrições.

Cada concorrente poderá inscrever apenas um livro escrito em língua portuguesa, que não tenha sido inscrito em qualquer outro edital lançado no período entre o lançamento deste edital até a divulgação do resultado deste concurso. Serão desclassificados os trabalhos já publicados ou divulgados (integral ou parcialmente) em qualquer meio no Brasil ou no exterior.

O edital, a ficha de inscrição e demais informações encontram-se à disposição dos interessados no portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br/funjope) ou na sede da Fundação Cultural de João Pessoa, onde os candidatos poderão obtê-los mediante entrega de disquete virgem ou providência de fotocópias. 

Fonte: Funjope

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Sancionado título de cidadão paraibano ao ministro José Afrânio Vilela, do STJ

2

Cotidiano

Ministério Público pede retirada de 33 estabelecimentos irregulares de áreas de restinga em Cabedelo

3

Cotidiano

Estiagem: prefeito de Campina Grande prepara renovação de decreto de emergência

4

Cotidiano

Acidente na BR-361 deixa dois mortos no Vale do Piancó

5

Cotidiano

Motorista perde o controle e carro colide em viaduto da BR-230