O posto de turismo de Alcoutim foi totalmente renovado de acordo com o novo layout do Turismo de Algarve e passa a ser uma das primeiras unidades a vender produtos regionais.
TEMAS: Turismo
Este é também o primeiro posto a inaugurar a nova imagem exterior, que vai ao encontro do grafismo dos materiais promocionais da região.
A unidade foi reinaugurada pelo presidente da Região de Turismo do Algarve Hélder Martins, que vê na venda de produtos «uma possibilidade de aumentar as valências dos postos regionais de informação turística», que antes «apenas ofereciam papel».
Os produtos disponibilizados apostam sobretudo na linha do «gourmet» e são exclusivamente produzidos no Algarve.
No lote de produtos pode encontrar-se flor de sal, vinho regional, objectos de cortiça ou até pasta de sardinha.
Hélder Martins revelou ao barlavento.online que «foram principalmente seleccionados produtos vendáveis», colocados à consignação.
Até ao final de Junho, cerca de uma dezena de outros postos vai seguir o exemplo e apostar na venda de géneros e artesanato.
Esta nova valência dos postos de turismo obrigou à aquisição de algum material informático e de terminais de pagamento.
Este Verão, serão ainda renovadas as unidades de Monte Gordo, Praia da Rocha e Silves.
Os postos de informação turística do Algarve recebem cerca de 700 mil turistas por ano, sendo o da Praia da Rocha líder em termos de visitas.
Esta estratégia surge numa altura em que a Região de Turismo do Algarve prevê, este Verão, um crescimento de até 4,5 por cento na ocupação hoteleira da região e um aumento de 3,5 por cento no número de passageiros no aeroporto de Faro durante 2006.
Fonte: Barlavento Online
Postos de turismo já vendem produtos regionais
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano