Segundo anunciou hoje a Secretaria de Estado do Turismo, as acções de promoção turística conjunta dos dois países vão iniciar-se nos mercados do Brasil e dos EUA e têm como principal objectivo captar mais turistas.
O projecto conjunto será apresentado na próxima quinta-feira, no Encontro Luso-Espanhol de Turismo, que conta com a participação dos secretários de Estado do sector de Portugal, Bernardo Trindade, e de Espanha, Raimon Martínez Fraile.
Este é «o maior impulso conjunto de ambas as administrações na cooperação e o maior lançamento de acções de promoção realizado até ao momento», refere a nota de informação publicada pela Secretaria de Estado do Turismo.
Numa primeira fase, os programas de divulgação de Portugal e Espanha privilegiam o Brasil e os EUA, acrescenta o documento.
A promoção da Península Ibérica aproveita a proximidade geográfica dos dois países, «ampliando a oferta turística e cultural».
Os dois governos pretendem desenvolver ofertas variadas que captem mais turistas e maximizem a sua estadia.
Em Janeiro, Bernardo Trindade anunciou a realização, em parceria com Espanha, do primeiro plano conjunto de promoção turística para os mercados longínquos.
O responsável considera oportuna uma promoção conjunta em mercado longínquos, em zonas onde se exige uma dimensão ibérica de tratamento.
Fonte: Agência Financeira
Portugal e Espanha com 10,6% das receitas mundiais de turismo
No ano passado, Portugal e Espanha representaram 10,6% do total mundial das receitas geradas pelo turismo, atingindo cerca de 54 mil milhões de euros
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano