SÃO PAULO – É difícil precisar qual é o tamanho da Web, mas, com cerca de 76 milhões de endereços à sua disposição, o internauta médio é mais seleto do que se poderia pensar, restringindo sua visitação a cerca de seis sites em média.
Essa é a conclusão de uma pesquisa divulgada hoje no Reino Unido pelo portal de serviços públicos Directgov, e que levou à criação do chamado fenômeno ´supersite´, termo que designa endereços que assumem posição de destaque entre as preferências do usuário em sua navegação na Web.
O levantamento pesquisou os hábitos de internautas britânicos e concluiu que aproximadamente metade deles (51%) visitam apenas seis sites em média
Entre os entrevistados, 75% consideram que a internet é indispensável para sua vida diária e que 95% entram na internet com uma idéia definida do que querem ver.
A partir desse dado, a pesquisa indica que o usuário médio já faz um uso seleto do mundo online, elegendo alguns sites favoritos pela importância que eles têm em suas vidas.
O levantamento ainda sugere que apenas um site de finanças, compras, viagens e lazer acabam conquistando a preferência do internauta, facilitando a uma pessoa gerenciar suas experiências no universo digital.
A pesquisa revisa a estrutura e a importância de portais como endereços que ´centralizam´ os interesses dos usuários e facilitam a vida do internauta, provendo um leque variado de informações e ferramentas em um único endereço.
Estadão.com.br