Nessa sexta-feira, dia 2, é o dia internacional das prostitutas. Em homenagem a essas profissionais, será realizado nesse dia o evento “Somos O Que Somos” no Pavilhão do Chá das 13h às 18h e na Rua da Areia a partir das 19h. Uma das atividades que serão realizadas no Pavilhão do Chá é a exposição Coletiva Poetisas Paraibanas através do Projeto Parede Poética com poesias de Sarah Lima, Cristina Guedes e Lisbeth Lima, num total de nove painéis.
O Projeto Parede Poética já levou a exposição Coletiva Poetisas Paraibanas, no mês de abril, para as dependências da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa. Na ocasião, o projeto foi nomeado de Parede Poética – Estação Poesia e acontece mensalmente na estação ferroviária. O projeto também acontece no Restaurante da Gente do Shopping Durval Ferreira, onde recebe o nome de Sobremesa de Poesia, e na Área de Lazer da própria instituição comerciaria.
A exposição Coletiva Poetisas Paraibanas é a segunda exposição do Projeto Parede Poética à participar do “Somos O Que Somos”, evento realizado pela Agência Ensaio em parceria com o Sesc João Pessoa, o Museu da Imaginação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a UFPB – Universidade Federal da Paraíba e o Governo do Estado da Paraíba.
A Parede Poética, através da interferência artística em cada painel, promove um intercâmbio entre literatura e artes visuais. Além das poesias, os painéis são compostos por ilustrações como pintura, desenhos, colagem e fotos realizando uma programação visual em torno das poesias e seus sentidos. “O que existe é uma leitura do poema através da linguagem visual”, explica o técnico de artes plásticas do Sesc, Paulo Aurélio P. da Costa.
Realizado há mais de dez anos pelo Sesc, o projeto Parede Poética já montou várias exposições abordando temas e autores diversos como: Tropicalismo, Ronaldo Cunha Lima, Centenário de Bertold Brecht, Ricardo Anísio, Políbio Alves, Águia Mendes, À Fome tem Pressa, entre outros. Além de poesias, o projeto também expõe textos com o objetivo de abordar temas como o tropicalismo, a fome, entre outros, e homenagear artistas brasileiros como Vinícius de Moraes e Carmen Miranda.
Para maiores informações sobre o Projeto Parede Poética, o contato deve ser feito através do telefone 3208-3158 e a respeito do Sesc Paraíba acesse o site www.pb.sesc.com.br .
Parede Poética no Pavilhão do Chá homenageia as Prostitutas, nesta sex
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano