Entre os dias 27 e 29 de março, representantes de cerca de 30 países membros da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômicos (OCDE) e outras 87 nações não pertencentes à Organização estarão reunidos, em Brasília, com o objetivo de elaborar um plano de ação para fomentar o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, além de trocar experiências no sentido de facilitar o financiamento público aos pequenos e médios empreendimentos em toda esfera global.
Esta questão começou e ser debatida em caráter mundial, na Conferência de Bolonha, Itália, no ano 2000. Quatro anos depois, em Istambul, na Turquia, houve uma nova Conferência sobre o mesmo tema e que já resultou em resultados práticos para as pequenas e médias empresas de diversas nações.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, no Brasil existem cerca de 5 milhões de empresas e , desse total, cerca de 99% são representados pelas pequenas e médias empresas.
Na abertura oficial da Conferência Internacional, realizada na noite de segunda-feira(27), no Centro de Convenções de Brasília-DF, o secretário executivo do Governo da Paraíba em Brasília, Edme Tavares, representou o governador Cássio Cunha Lima na solenidade. A Paraíba tem desempenhado um importante papel institucional no fortalecimento das pequenas e médias empresas, sobretudo nos últimos três anos.
Durante os três dias de Conferência, o programa “A Paraíba em Suas Mãos” realizará amostra e comercialização de peças artesanais junto aos participantes do evento. O estande da Paraíba exibe peças de 634 artesãos provenientes de 25 municípios paraibanos.
Fonte: Secom PB
Paraíba participa de Conferência Internacional para o Empreendedorismo
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano