Pipa

PARADÍSIACA E AFRODISÍACA PRAIA DE PIPA

PARADÍSIACA E AFRODISÍACA PRAIA DE PIPA Dizem que o melhor cantinho pra se ficar é o céu- e aqui na […]

PARADÍSIACA E AFRODISÍACA PRAIA DE PIPA
Dizem que o melhor cantinho pra se ficar é o céu- e aqui na terra ele fica na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, entre os bolsões da Mata Atlântica.
Saindo da capital paraibana, a bonita, a mais verde e pacata João Pessoa, chega-se à praia de Pipa em duas horas. O acesso, pode-se dizer, é dez.
ONDE FICAR
Caso você queira ficar dentro dos ‘duzentos metros’ de efervescência onde tudo tem e acontece, temos boas opções. No começo da ‘rua da fama’, que é na Av. Baía dos Golfinhos, num local imenso, está localizado o Pipa Resort, da família Torres Freitas que vem dotado com bonito centro de convenções. São 70 chalés, que podem acomodar até três casais, voltados para uma enorme e bem cuidada piscina circundada por coqueiros. O mobiliário é de melhor qualidade. O resort, localizado no antigo camping, oferece as refeições e tudo vem bem acompanhado pela simpatia da gerente geral, Mônica Zagel. Outra opção é a pousada Oásis, que fica num jardim bem zen, no meio do ‘buxixo’ da Vila da Pipa, anexo a um centro comercial. E, na outra ponta da Vila da Pipa, onde a noite tem glamour internacional, fica a pousada Da Ladeira.
O QUE FAZER
Pipa, que fica em Tibau do Sul, (RN) não vive só da noite mas, sem dúvida, é o seu maior atrativo. A magia é grande no centro da Vila da Pipa à noite . Os restaurantes ficam com nova roupagem no período noturno e tudo funciona super bem. O que fazer durante o dia? Além do fantástico visual, das caminhadas a beira mar, do surf, das pedaladas , dos passeios de barco para ver os golfinhos, fica a opção mais simples e das mais prazeirosas – tomar aquele banho de mar em companhia do rei sol.
O QUE SE DIZ…
Fomos conversar com Antonio José Marinho mais conhecido como Antonio Pequeno, que mora na Vila da Pipa, bem no ‘buxixo’, e que é um líder, uma figura folclórica, poeta e escritor. Ele conta como tudo começou em Pipa. Foi com a chegada da luz, há 24 anos atrás, no governo de Lavoisier Maia. “Poucos acreditavam que isso fosse acontecer”, comentava Antonio Pequeno, que hoje tem dificuldade em contabilizar o número de hotéis, pousadas e restaurantes na Vila.
É dele o verso:
“Povo de Pipa muitos diziam
rogavam praga que a luz não vinha.
Desperta Pipa do amor,
avisa a teu povo que a luz chegou”

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Lombadas eletrônicas são instaladas no Parque das Três Ruas, nos Bancários

2

Cotidiano

Trânsito é alterado no Parque das Três Ruas devido aos Jogos da Juventude

3

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Proclamação da República na Paraíba

4

Cotidiano

Sancionado título de cidadão paraibano ao ministro José Afrânio Vilela, do STJ

5

Cotidiano

Ministério Público pede retirada de 33 estabelecimentos irregulares de áreas de restinga em Cabedelo