As metas para o turismo brasileiro até 2010 foram debatidas na segunda-feira (17/04) numa reunião realizada na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, por empresários do setor privado, técnicos da FGV e autoridades do governo, entre elas o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia e o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.
Segundo Mares Guia a reunião foi de extrema importância “pois aponta as tendências e os ajustes que devem ser feitos no Plano Nacional do Turismo”. Os resultados serão apresentados no próximo dia 27, durante reunião extraordinária do Conselho Nacional do Turismo.
Segundo Airton Pereira, secretário nacional de Políticas de Turismo, o estudo que está sendo elaborado pelo governo apresenta três pontos básicos: “O primeiro vai mostrar as tendências do turismo doméstico e mundial nos próximos quatro anos. O segundo será um diagnóstico do que ocorreu com o turismo nos últimos anos e os resultados obtidos. No terceiro apresentaremos as propostas. Tanto o diagnóstico, quanto as propostas estamos construindo coletivamente com o Conselho Nacional de Turismo”, informou.
Segundo Airton, no dia 27, será apresentada uma minuta das discussões realizadas “para que o Conselho possa fazer a deliberação final durante a próxima reunião”, ressaltou.
Já Luiz Gustavo Barbosa, coordenador do Núcleo de Estudos Avançados em Turismo e Hotelaria da Fundação Getúlio Vargas ressaltou a importância dessa colaboração. “A reunião foi para apontar as tendências e o nosso papel é servir apenas de moderador”, disse.
Ministério do Turismo aponta metas para turismo até 2010
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano