A Microsoft inaugurou nesta quinta-feira, 27/4, mais uma unidade de sua rede de Centros de Inovação – já são 20 em operação no mercado brasileiro -, que funciona no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac. São três salas equipadas com 60 estações de trabalho, além de auditório para realização de treinamentos e workshops em tecnologia, destinadas à capacitação de estudantes e profissionais. O laboratório será utilizado, também, para prestação de serviços para empresas usuários ou desenvolvedoras de software.
A principal novidade desse centro é o programa de capacitação e recrutamento. A estimativa é beneficiar 500 pessoas, que receberão gratuitamente 80 horas de treinamento em tecnologia e processo de desenvolvimento de software. Este grupo participará de um projeto piloto e os cem melhores candidatos poderão prestar as provas de certificação oficial Microsoft sem custos. A meta é que pelo menos cem novos desenvolvedores sejam direcionados para o mercado de trabalho.
O Centro de Inovação irá oferecer bolsas de estudos para alunos, treinamento, certificação e orientação técnica para desenvolvedores de software. As atividades são desenvolvidas sob orientação de professores do Senac. Empresas interessadas em testar suas soluções tecnológicas antes de colocá-las em produção podem utilizar os serviços do Centro por custos reduzidos.
Para viabilizar o projeto, a Microsoft investiu na capacitação da equipe, ofereceu todos os softwares, suporte financeiro e tecnológico, e acompanhamento contínuo da operação e execução das atividades. Lançada no Brasil em 2001, a rede de Centros de Inovação da Microsoft já capacitou mais de 15 mil profissionais. No ano passado, transferiu 247 alunos para empresas de TI.
[E-Learning Brasil]
Microsoft monta centro de inovação em campus do Senac
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano