Cultura

Mandala de 21 metros servirá de base para encenações do “Cordel da Pai

Pela dimensão da obra, o artista disse que para pintar utilizou por cinco dias o ginásio do Astréa, no centro da cidade

Uma mandala de 21 metros quadrados pintada pelo artista plástico paraibano ElioeNai Gomes servirá de base para todas as encenações do espetáculo da vida e morte e Jesus Cristo “Cordel da paixão de Deus”, que será apresentado entre os próximos dias 13 a 16, no largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça Dom Adauto. No dia 13, a apresentação acontece às 20h. No dia 14, serão duas encenações, às 20h e às 22h. Nos dias 15 e 16, haverá apresentações às 19h e às 21h. Entrada gratuíta.

Pela dimensão da obra, o artista disse que para pintar utilizou por cinco dias o ginásio do Astréa, no centro da cidade. A pintura, feita em tecido tem traços e encontros de linhas que farão à ligação de todas as passagens e caminhos que serão encenadas durante o espetáculo.”A Mandala, é uma conexão de partes essenciais formando um todo maior. Ela vai estabelecer as cenas, ou seja o pontuamento do espetáculo”. ElioeNai declarou que sua inspiração veio da própria calçada do pátio da Igreja do Carmo, lugar onde é realizado o evento.

Para ele, “é sensação boa contribuir com o trabalho de uma equipe de profissionais e de talentos. Uma forma de apresentar uma obra coletiva mostrando uma paixão de cristo numa leitura diferente. Não deixa de ser a representação de uma mandala também”.

Elioenai há três anos tem se dedicado ao projeto Reciclos: Um Caminho de Transformação que é uma pesquisa com reciclados que vem chamando a atenção de milhares de pessoas para os problemas do lixo urbano e a preservação da natureza. Os objetos feitos com reaproveitamento de materiais pela sincronicidade ou não em sua maioria são também em forma de mandalas.

Além disso está montando um ateliê cultural no Centro Histórico da Capital, o qual pretende criar um espaço no qual será aberto à comunidade para um contato maior com a arte em suas mais diversas formas, incluído dança, literatura, pintura, teatro, voltado para o social, para a inclusão social. “Desenvolver a expressão, a sensibilidade, humanizar e contribuir com o semelhante é propósito de minha arte”. Concluiu.


Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente deixa trânsito lento na BR-230, na Grande João Pessoa

2

Cotidiano

Tarifa de ônibus em João Pessoa passa a ser de R$ 5,20 para ônibus convencional; ‘geladinho’ vai a R$ 5,80

3

Cotidiano

Preços de material escolar variam até 988,89% em Campina Grande, aponta pesquisa do Procon

4

Cotidiano

Derramamento de óleo causa transtornos na avenida Epitácio Pessoa

5

Cotidiano

Pane em veículo deixa trânsito engarrafado em João Pessoa