A quarta-feira (27) foi mais um dia de portas fechadas nas escolas públicas municipais e estaduais na Paraíba. A paralisação integra o calendário de mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) da 7ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública que pretende chamar a atenção para as reivindicações da classe magisterial pública brasileira.
O secretário executivo do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba), Luis Costa revelou que 95% das escolas paraibanas aderiram ao movimento, deixando cerca de 600 mil alunos sem aula. “Além do calendário da CNTE, temos um calendário local, elaborado no último dia 5 de março em Assembléia Geral na Paraíba que prevê paralisação de atividades toda última quinta-feira do mês”.
Além da paralisação do Dia Nacional pela Valorização Profissional como forma de qualificação do Ensino Público, a programação desta quarta-feira à tarde integra marchas estaduais em Defesa da Educação Pública e ocupação de Câmaras e Assembléias e ocupação do Congresso Nacional com representações estaduais. “As classes já estão reunidas em Brasília esperando o comando central para iniciar a ocupação, aqui no Estado por conta do período de greve não vamos realizar marchas nem ocupação de prédios públicos”.
Lívia Falcão
ClickPB
Mais uma vez:Escolas Públicas de todo País param e PB deixa mais 500 m
A quarta-feira (27) foi mais um dia de portas fechadas nas escolas públicas municipais e estaduais na Paraíba
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano