Cotidiano

Maceió e outras capitais criam pacotes turísticos

None

As secretarias municipais de Turismo de quatro capitais nordestinas – Maceió, Recife, João Pessoa e Natal – juntaram-se para criar o que chamam de roteiros integrados, com o nome de Mercotur.

Os pacotes serão apresentados em junho, durante o Salão do Turismo, em São Paulo. Na Europa, em relativo pouco tempo você pode ir da França para a Itália, ou ainda da Espanha para Portugal, por terra.

O turista visita, sem perder muito tempo ou dinheiro, lugares históricos, praias e importantes acervos culturais. Esse tipo de turismo no Brasil pode ser praticado com apenas algumas diferenças: não viajamos de um país para o outro e não usamos trem.

Mas que o nosso roteiro também pode ser para lá de interessante, isso não tem quem possa negar. Ajustes Finais

O roteiro integrado no Nordeste está em fase de ajustes finais. O assessor executivo da Secretaria de Turismo do Recife, Carlos Braga, explica que a programação completa deverá estar pronta ainda este mês, assim como a possível inclusão nos roteiros de Aracaju, em Sergipe.

“Assinamos um acordo de cooperação entre essas quatro capitais e vamos nos reunir para criar os roteiros. Definiremos o que há de mais interessante para se visitar entre Recife e Maceió, ou no caminho para João Pessoa, por exemplo”, explica o secretário Braga.

“Nosso objetivo é atrair o turista que já está no Nordeste, para que ele conheça mais as cidades da região e aumente a sua permanência na área.”

A idéia nasceu mesmo no Recife. Como afirma Braga, em um raio de 240 quilômetros para o sul ou outros 240 quilômetros para o norte da cidade, é possível visitar quatro grandes municípios e conhecer localidades menores que agradam aos que estão atrás de boa gastronomia, procuram sítios históricos ou adoram descobrir pequenos museus.

Entre as curiosidades no meio do caminho, Braga destaca a cidade de Igarassu, pertinho do Recife, que tem a igreja mais antiga do Brasil, a Matriz dos Santos Cosme e Damião.

“Há de tudo num passeio integrado desse tipo, como praia de nudismo na Paraíba e sítio histórico em Olinda. Ou seja, uma enorme variedade de opções para os turistas que viajam pelo Nordeste” diz ele, acrescentando que os roteiros conjuntos devem incluir ainda indicações de hospedagem e de restaurantes em cada cidade sugerida.

Fonte: Gazeta Web

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa