A saga Jornada nas Estrelas, a popular série da televisão que também viveu anos de glória no cinema, estará de volta às telonas pelas mãos de J.J.Abrams, o diretor de Missão Impossível 3, informou a revista Variety.
Os estúdios Paramount, donos dos direitos da série, querem reviver a popular saga galática. A estréia do novo filme está prevista para 2008, informa a publicação.
Abrams, de 39 anos, será encarregado de produzir o 11º filme da série e de escrever o roteiro. Ainda não se sabe se ele também assumirá a direção.
O criador das bem-sucedidas séries Lost e Alias faz sua estréia como diretor de cinema na semana que vem, com o filme Missão Impossível 3.
Criado por Gene Roddenberry em 1966, os primeiros 78 episódios de Jornada nas Estrelas tiveram uma legião de telespectadores, que também foram ao cinema para acompanhar a saga.
Os dez filmes existentes até o momento arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
Contudo, a última versão faturou apenas US$ 43 milhões, ao passo que a última temporada da série de TV Enterprise encerrou 2005 com os piores índices de audiência da sua história.
Ainda assim, vários seguidores da série conhecidos como “trekkies” se reúnem anualmente em convenções que servem de termômetro para a Paramount sobre as próximas bilheterias.
Segundo a Variety, Abrams quer recuperar a essência da série, voltando ao seu início.
O filme vai retratar a primeira missão da nave espacial Enterprise e o primeiro encontro entre o capitão Kirk e Mr.Spock, personagens centrais de Jornada nas Estrelas.
EFE
“Jornada nas Estrelas” voltará aos cinemas, diz revista
Saga Jornada nas Estrelas, a popular série da televisão que também viveu anos de glória no cinema, estará de volta às telonas pelas mãos de J.J.Abrams, o direto
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano