Antes de implantar as medidas que pretende adotar a partir da próxima segunda-feira(03) com o remanejamento dos servidores que não aderiram ao movimento grevista para suprir as varas judiciais mais prejudicadas, além das contratações de funcionários pelo excepcional interesse público e utilização de estagiários no apoio aos cartórios, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Antônio de Moura, ao lado do Corregedor Geral, Jorge Ribeiro Nóbrega, reuniu, no início da tarde desta sexta-feira (31), todos os juízes diretores de fóruns das comarcas do Estado para reafirmar as providências a serem reforçadas, visando retomar a normalidade no atendimento à população.
À reunião compareceram, além de diretores de fóruns, vários juízes titulares nas varas judiciais e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Marcos Salles, que manifestou o apoio à Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, destacando que a sociedade não pode ser prejudicada e o Judiciário atingido por um movimento que fica prejudicado pela radicalização.
O presidente do TJ disse aos juízes que todas as medidas legais devem ser adotadas para o retorno à normalidade e à realização de audiências. Para isso, observou o presidente, os juízes podem até nomear servidores emergencialmente.
Medidas – A adoção das medidas visando retomar as atividades normais nas comarcas do Estado pode ser implementada, também, através de várias ações de competência da Presidência do TJ, a exemplo, da convocação de servidores que estejam em férias e até dos próprios grevistas. Essa prerrogativa será avaliada por cada juiz e comunicada à Presidência do Tribunal.
Fonte: Secom PB
João Moura reúne os juízes diretores de fóruns e define medidas para r
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano