Com o objetivo de captar novos negócios e promover a Feira das Américas – Abav 2006 no leste Europeu, visitaram a Turquia o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional), João Martins Neto, o diretor de Eventos, Edson Ruy, e a superintendente da entidade, Isa Garbin, que avaliaram a visita como positiva.
“Fechamos com a Turkish Airways e a Tursab (Associação das Agências de Viagens da Turquia) acordos que permitirão grandes negócios para nossas operadoras associadas e que garantirão a presença de profissionais turcos no evento Abav”, informou João Martins Neto.
Os representantes da Abav visitaram a feira internacional Travel Turkey Exhibition, além da sede da Tursab. “A entidade turca funciona com foco no desenvolvimento do turismo no país, sendo obrigatório o registro das agências de viagens na Tursab. Os cursos oferecidos no local são bastante procurados e qualificam o profissional para o mercado de trabalho”, contou Isa Garbin.
Os presidentes da Abav e da Tursab definiram que a Turquia participará da Feira das Américas com estande próprio, compartilhando o espaço com operadoras de Turismo da Turquia. Participam da Abav 2006 o presidente da Tursab, Basaran Ulusoy, o ministro do Turismo da Turquia, Atilla Koç, e a ministra do Turismo do Paquistão, Nilofar Bakhtian.
Houve ainda um encontro com o presidente da Helenic Association of Travel Agencies (Associação das Agências de Viagens da Grécia), Yannis Evangelou, que assumirá a Associação Européia das Agências de Viagens.
“Como resultado desse contato, surgiu a idéia de promovermos, durante a Abav 2006, uma conferência mundial com associações sobre a atividade das agências de viagens e o contato com as companhias aéreas”, informou o presidente da Abav. Para a realização deste projeto, serão feitos contatos com as entidades da América Latina já durante a Cotal, que acontece em Málaga, na Espanha, no dia 1° de junho, além das associações dos Estados Unidos, e demais países da Europa e Ásia.
Os representantes da Abav deixaram claro, em encontro com o vice-presidente sênior, Faruk Çizmecioglu, e o diretor comercial da Turkish Airways, Levent Selvili que a entidade está à disposição para intermediar reuniões e compromissos de interesse da companhia. A empresa conta com autorização para voar o Brasil, estuda a operacionalização e avalia interesses econômicos para fazer a ligação entre os dois países.
fonte: Mercado e Eventos
João Martins diz que visita à Turquia é positiva para Abav
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano