Paraíba

Internação encerra greve de fome do presidente da Sojep

Após mais de 120 horas ingerindo apenas soro caseiro e água, Benedito Fonseca deu entrada com quadro de desidratação no Hospital Santa Lúcia, no bairro de Jagua

A greve de fome iniciada pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sojep), Benedito Fonseca, desde a última segunda-feira (13) resultou em internação no início da manhã deste sábado (18).

Depois de mais de 120 horas ingerindo apenas soro caseiro e água, ele deu entrada com quadro de desidratação no Hospital Santa Lúcia, localizado no bairro de Jaguaribe em João Pessoa. A greve dos serventuários da Justiça da Paraíba foi deflagrada no último dia 8 de março e conta com a adesão de 98% da categoria. A classe luta pela melhoria nas condições de trabalho e recomposição de 73% dos salários-base, negociada desde maio de 2005.

Na sexta-feira (17), o presidente da Sojep voltou a condenar os valores dos salários dos desembargadores paraibanos. De acordo com matéria veiculada esta semana pela Revista Época, os desembargadores da Paraíba recebem o terceiro maior salário do País, perdendo apenas para o TJ do Espírito Santo e do Amazonas, onde alguns desembargadores recebem mais de R$ 32 mil.

O diretor clínico do Hospital Santa Lúcia, Antônio de Pádua Vieira, informou que o paciente está sendo submetido a processo de hidratação profundo com a ingestão de soro e vitaminas, além do acompanhamento de um nutricionista. Benedito Fonseca deverá ser liberado em quatro dias.


Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Preços de material escolar variam até 988,89% em Campina Grande, aponta pesquisa do Procon

2

Cotidiano

Derramamento de óleo causa transtornos na avenida Epitácio Pessoa

3

Cotidiano

Pane em veículo deixa trânsito engarrafado em João Pessoa

4

Cotidiano

Virada do ano terá maré baixa em João Pessoa e Cabedelo; confira cuidados para curtir Réveillon nas praias

5

Cotidiano

Governo da Paraíba reduz reajuste da tarifa de ônibus intermunicipal para 4,87%