A greve de fome iniciada pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sojep), Benedito Fonseca, desde a última segunda-feira (13) resultou em internação no início da manhã deste sábado (18).
Depois de mais de 120 horas ingerindo apenas soro caseiro e água, ele deu entrada com quadro de desidratação no Hospital Santa Lúcia, localizado no bairro de Jaguaribe em João Pessoa. A greve dos serventuários da Justiça da Paraíba foi deflagrada no último dia 8 de março e conta com a adesão de 98% da categoria. A classe luta pela melhoria nas condições de trabalho e recomposição de 73% dos salários-base, negociada desde maio de 2005.
Na sexta-feira (17), o presidente da Sojep voltou a condenar os valores dos salários dos desembargadores paraibanos. De acordo com matéria veiculada esta semana pela Revista Época, os desembargadores da Paraíba recebem o terceiro maior salário do País, perdendo apenas para o TJ do Espírito Santo e do Amazonas, onde alguns desembargadores recebem mais de R$ 32 mil.
O diretor clínico do Hospital Santa Lúcia, Antônio de Pádua Vieira, informou que o paciente está sendo submetido a processo de hidratação profundo com a ingestão de soro e vitaminas, além do acompanhamento de um nutricionista. Benedito Fonseca deverá ser liberado em quatro dias.
Lívia Falcão
ClickPB
Internação encerra greve de fome do presidente da Sojep
Após mais de 120 horas ingerindo apenas soro caseiro e água, Benedito Fonseca deu entrada com quadro de desidratação no Hospital Santa Lúcia, no bairro de Jagua
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano