Cotidiano

Inscrição para curso na Educação vai até o dia 31

None

Os professores da rede estadual que lecionam em escolas de Maceió e Arapiraca, interessados em participar do curso de Especialização em Tecnologia na Educação, devem procurar o Programa de Tecnologias Educacionais na sede da Secretaria Executiva de Educação ou o Núcleo de Tecnologia Educacional de Arapiraca para efetuar a inscrição. O prazo é até o dia 31 deste mês, no horário de 8h às 12h na capital, e das 8h às 12h e 14h às 17h no interior.

O governo de Alagoas e a Secretaria de Educação a Distância do Mec, em parceria com o Fundo de Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, realizam este curso com o objetivo de formar novos educadores multiplicadores para atuarem nos Núcleos.

O curso será realizado a distância nos Núcleos de Tecnologia de cada região, no período de maio de 2006 a julho de 2007, com a carga horária de 420h, sendo 18h em fase presencial e 402h à distância. Os encontros serão acompanhados por um técnico do Programa de Tecnologia Educacional e por educadores da PUC.

Inscrições e requisitos – Estão sendo oferecidas seis vagas para a capital e quatro para Arapiraca. Para se inscrever o candidato deve apresentar o comprovante de nível superior em licenciatura plena. A única exigência é que o professor não seja licenciado na área de exatas.

Outro requisito é ser domiciliado na cidade do Núcleo, dispor de acesso à internet durante o curso, não possuir vínculo empregatício em outra instituição, ser servidor efetivo da rede estadual há mais de três anos, ter disponibilidade de 10h semanais e se dispor a assinar um termo de compromisso de permanência na função durante pelo menos cinco anos após a conclusão do curso.

Quanto aos documentos, são necessários o curriculum vitae, cópia de identidade, CPF, demonstrativo de pagamento, comprovante de residência e uma foto 3×4. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 15 de abril, no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com Sônia Azevedo, gerente do Programa, esse não é o primeiro curso realizado. O primeiro momento foi em 1999, com uma turma composta de 25 professores. As aulas foram realizadas em fase presencial, numa parceria entre MEC e Universidade Federal de Alagoas.

No ano de 2002 foi realizada mais uma etapa. Desta vez, foram beneficiados cinco educadores na modalidade de educação à distância, a partir de uma parceria entre MEC e Universidade Rural de Pernambuco. “Estamos na terceira edição e esperamos suprir a carência de profissionais que lidem com as novas tecnologias em sala de aula”, explica Sônia.

(Agência Alagoas)

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa